quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Coleciono pedacinhos de vocês.

Para os AMIGOS que não sabem, trabalho em um jornal e por conta disso, fui visitar uns clientes em Navegantes. O último cliente foi lá na praia do Gravatá. Tendo terminado as visitas e pronto para vir embora, pensei melhor e fui até a praia. Fiquei na última curva da praia do Gravatá, num barzinho que existe bem a beira do mar. Sol brilhando, quente. Cerveja suando, mas gelada. E lá fiquei, acho que umas duas horas olhando o mar e pensando.
Sabem em que eu pensei. Pensei em vocês, meus amigos virtuais.
Pensei no jeito em que os rostos de vocês foram aparecendo na tela do computador e como fui achando todos simpáticos e de como tive vontade de lhes adicionar um a um, a um grupo que prontamente nomeei de grupo dos “AMIGOS”. Se fosse analisar com mais frieza os critérios que fazem de alguém um meu “AMIGO” , provavelmente nunca os teria encontrado.
AMIGO, na maioria das vezes, cresce junto, estuda junto, descobre coisas junto. Do AMIGO a gente sabe onde trabalha, onde mora e com quem namora. A gente sabe da alegria e do medo, do gosto e do desgosto. Não aconteceu nada disso entre nós. Então porque gosto tanto assim de vocês? Sou capaz de fazer confidências, de contar o que não contaria talvez, nem a um irmão.
E, acho que acontece isso também com vocês. Dia após dia, ganho através da tela, pedacinhos de vocês e aos poucos aprendo a lhes conhecer, mesmo que só um pouquinho. Com alguns o contato é menor, mas alguns já são indispensáveis, quando demoram a aparecer e postar sua mensagem, sinto falta.
Bianca tem alma transparente, não mente, fala o que sente.
Keli, delicadeza, leveza, com certeza uma princesa.
Alessandra, emoção, só coração, um vulcão. Será?
Giovana, raio de sol, alegria contagiante, a toda hora amiga, constante.
Roberta, doida...doida, agora doída. Seu amor está ausente. Será que sente?
Fernanda, sensatez baseada em Filosofia, quem diria. Alguém disse? Eu disse.
Igor, aquele guri, figurinha carimbada de gibi. Tá em todas. Tá não?
MILAGRES DA ERA DIGITAL.
QUASE NÃO OS CONHEÇO.
E JÁ GOSTO TANTO ASSIM DE VOCES.

(Eliomar de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário