sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Será que sabemos exatamente quem somos?

Eu, por exemplo,  acho que sou assim.
Gosto de palavras que me intriguem,
de canções que me comovam,
de paixões que me arrasem,
de respostas para perguntas que não fiz.
Gosto de perseguir o que quero, e confesso,
gosto mais ainda de procurar o que ainda nem sei o que.
Gosto de transitar num mundo em que às vezes não me vejo, mas me sinto.
Gosto de ser auto-suficiente, mas adoro precisar de alguém.
Gosto de me lembrar de tudo, mas adoro me esquecer de certas coisas.
Gosto de ser realista, mas adoro sonhar.
Gosto de coisas previsíveis, mas adoro ser abraçado de surpresa.
Gosto de ouvir, mas adoro quando alguém também me ouve.
Gosto de ser solidário, mas adoro precisar de ajuda.
Gosto de confiar nas pessoas, mas adoro me jogar cegamente nas mãos de alguém.
Gosto de gostar, mas adoro ser gostado.

Assim sou eu; mais ou menos isso; acho que isso...não tenho certeza.

(Eliomar de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário